EF15AR06 Dialogar sore a sua criação e as dos colegas, para alcançar sentidos plurais |
EF15AR12 Discutir, com respeito e sem preconceito, as experiências pessoais ecoletivas em dança vivenciadas na escola, como fonte para a construção de vocabulários e repertórios próprios |
EF15AR17 Experimentar improvisações, composições e sonorização de histórias, entre outros, utilizando vozes, sons corporais e/ou instrumentosmusicais convencionais ou não convencionais, de modo individual, coletivo e colaborativo |
EF15AR20 Experimentar o trabalho colaborativo, coletivo e autoral em improvisações teatrais e processos narrativos criativos em teatro, explorandodesde a teatralidade dos gestos e das ações do cotidiano até elementos de diferentes matrizes estéticas e culturais |
EF15AR07 Reconhecer algumas categorias do sistema das artes visuais (museus, galerias, instituições, artistas, artesãos, curadores etc.) |
EF15AR11 Criar e improvisar movimentos dançados de modo individual, coletivoe colaborativo, considerando os aspectos estruturais, dinâmicos e expressivos dos elementos constitutivos do movimento, com base nos códigos de dança |
EF15AR16 Explorar diferentes formas de registro musical não convencional (representação gráfica de sons, partituras criativas etc.), bem comoprocedimentos e técnicas de registro em áudio e audiovisual, e reconhecer a notação musical convencional |
EF15AR22 Experimentar possibilidades criativas de movimento e de voz na criação de um personagem teatral, discutindo estereótipos |
EF15AR21 Exercitar a imitação e o faz de conta, ressignificando objetos e fatos e experimentando-se no lugar do outro, ao compor e encenar acontecimentos cênicos, por meio de músicas, imagens, textos ou outros pontos de partida, deforma intencional e reflexiva |
EF15AR23 Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas |
EF15AR25 Conhecer e valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial, de culturas diversas, em especial a brasileira, incluindo-se suas matrizes indígenas, africanas e europeias, de diferentes épocas, favorecendo a construção de vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas |
|