EF06EAS01CP Reconhecer perturbações ambientais, identificando propostas de intervenção no |
EF06EAS02CP ambiente, que considere a utilização sustentável da biodiversidade com enfoque na região amazônica. |
EF06EAS03CP Associar o uso sustentável dos recursos naturais às condições necessárias para a sobrevivência humana e manutenção da qualidade de vida. |
EF06EAS04CP Identificar as características das paisagens transformadas pelo trabalho humano a partir do desenvolvimento da agropecuária e do processo de industrialização. |
EF06EAS05CP Identificar o consumo dos recursos hídricos e o uso das principais bacias hidrográficas no Brasil e no mundo, enfatizando as transformações nos ambientes urbanos. |
EF06EAS06CP Desenvolver a habilidade de observar e identificar diferentes ecossistemas locais. |
EF06EAS07CP Reconhecer as interações entre os seres vivos e o ambiente. |
EF06EAS08CP Entender a importância da biodiversidade e sua relação com a estabilidade dos ecossistemas. |
EF06EAS09CP Identificar espécies locais e compreender seus papéis nos ecossistemas. |
EF06EAS10CP Analisar os impactos ambientais das atividades humanas. |
EF06EAS11CP Identificar maneiras de reduzir ou mitigar esses impactos no ambiente. |
EF06EAS12CP Compreender os princípios da sustentabilidade e sua aplicação em diferentes contextos. |
EF06EAS13CP Identificar práticas sustentáveis no cotidiano e na comunidade. |
EF06EAS14CP Desenvolver a capacidade de separar e reciclar materiais. |
EF06EAS15CP Desenvolver atitudes proativas em relação à conservação da natureza. |
EF06EAS16CP Relacionar esses ciclos com as atividades humanas e seu impacto no ambiente. |
EF06EAS17CP Compreender o conceito de energias renováveis e sua importância. |
EF06EAS18CP Identificar fontes de energia renovável disponíveis na comunidade. |
EF06EAS19CP Conhecer os conceitos básicos das mudanças climáticas e suas causas. |
EF06EAS20CP Explorar maneiras de contribuir para a redução das emissões de gases de efeito estufa. |
EF06EAS21CP Desenvolver a responsabilidade individual em relação ao meio ambiente. |
EF06EAS22CP Refletir sobre a influência de pequenas ações cotidianas na preservação do ambiente.Parte superior do formulário |
EF06EAS23CP Identificar e descrever os principais problemas ambientais locais e globais. |
EF06EAS24CP Compreender a importância da biodiversidade e os impactos das atividades humanas sobre ela. |
EF06EAS25CP Reconhecer e explicar os ciclos naturais, como o ciclo da água, o ciclo do carbono e o ciclo do nitrogênio. |
EF06EAS26CP Relacionar as atividades humanas aos desequilíbrios nos ciclos naturais. |
EF06EAS27CP Desenvolver práticas cotidianas sustentáveis, como redução do consumo de água e energia. |
EF06EAS28CP Compreender a importância da reciclagem e da redução do desperdício. |
EF06EAS29CP Compreender o papel dos seres vivos na manutenção do equilíbrio dos ecossistemas. |
EF06EAS30CP Reconhecer a responsabilidade individual e coletiva na preservação do meio ambiente. |
EF06EAS31CP Compreender a importância da participação em projetos comunitários de preservação ambiental. |
EF06EAS32CP Analisar e discutir estudos de caso locais relacionados a questões ambientais. |
EF06EAS33CP Propor soluções sustentáveis para os problemas identificados. |
EF06EAS34CP Compreender o conceito de mudanças climáticas e suas causas. |
EF06EAS35CP Discutir medidas de adaptação e mitigação relacionadas às mudanças climáticas. |
EF06EAS36CP Identificar diferentes formas de vida e entender a importância da conservação da biodiversidade. |
EF06EAS37CP Reconhecer os impactos das atividades humanas na perda de biodiversidade. |
EF06EAS38CP Desenvolver empatia pelos seres vivos e reconhecer a interdependência entre todas as formas de vida. |
EF06EAS39CP Demonstrar atitudes de respeito e cuidado com o meio ambiente. |
EF06EAS40CP Apresentar informações de forma clara e discutir as conclusões com os colegas. |
EF06EAS41CP Sensibilizar o educando através de práticas na escola e comunidade a ter mudanças de atitudes. |
|