EF08ER01PA Compreender e respeitar a diversidade religiosa percebida de várias formas no seu entorno |
EF08ER02PA Reconhecer e respeitar as práticas místicas, mágicas e esotéricas presentes nos novos movimentos religiosos e espiritualidades |
EF08ER03PA Compreender e analisar a importância dos textos escritos e orais nas religiões e espiritualidades |
EF08ER03 Analisar doutrinas das diferentes tradições religiosas e suas concepções de mundo, vida e morte |
EF08ER01 Discutir como as crenças e convicções podem influenciar escolhas e atitudes pessoais e coletivas |
EF08ER04PA Perceber e reconhecer os modos como as culturas, religiões e espiritualidades se misturam |
EF08ER05 Debater sobre as possibilidades e os limites da interferência das tradições religiosas na esfera pública |
EF08ER05PA Esclarecer equívocos sobre conflitos e atitudes sustentadas em motivações fanáticas em diferentes contextos religiosos |
EF08ER05 Debater sobre as possibilidades e os limites da interferência das tradições religiosas na esfera pública |
EF08ER06 Analisar práticas, projetos e políticas públicas que contribuem para a promoção da liberdade de pensamento, crenças e convicções |
EF08ER07 Analisar as formas de uso das mídias e tecnologias pelas diferentes denominações religiosas |
EF08ER02 Analisar filosofias de vida, manifestações e tradições religiosas destacando seus princípios éticos |
EF08ER04 Discutir como filosofias de vida, tradições e instituições religiosas podem influenciar diferentes campos da esfera pública (política, saúde, educação, economia) |
EF08ER06PA Demonstrar atitudes de aproximação, diálogo e principalmente de respeito entre as diversas religiões |
EF08ER07PA Compreender as contribuições das religiões indígenas, africanas e afro-brasileiras para a cultura e identidade regional e nacional |
EF08ER08PA Analisar a influência das religiões na organização social dos sistemas e instituições seculares, assim como a produção de ideologias |
EF08ER04 Discutir como filosofias de vida, tradições e instituições religiosas podem influenciar diferentes campos da esfera pública (política, saúde, educação, economia) |
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